Dicas de lanches deliciosos e que te fazem emagrecer!

Confira abaixo algumas dicas de lanches deliciosos, para matar a fome e que também ajudam a emagrecer!

 

Sanduíche de presunto e pera fatiada

Esta receita está transbordando sabores deliciosos e texturas: queijo suíço, pera, presunto magro, molho de ervas de iogurte e pão integral. E está carregada com fibra de saciedade! Um sanduíche fornece quase um terço da sua ingestão diária recomendada de fibra, com a pera proporcionando 15%.

 

Dica: não descasque a pera; é aí que é encontrada a maior parte da fibra. Se você está procurando uma refeição quente, pulverize levemente os lados externos do pão com spray de azeite e pressione em uma panela para fazer um panini grelhado.

 

 

Wrap de lentilhas e semente de girassol

Experimente esta maravilhosa receita com sementes de girassol e lentilhas em um envoltório de pão pita integral para um lanche da tarde.

De qualquer forma, a mistura de sementes de girassol e lentilhas manterá sua barriga satisfeita. As lentilhas são uma fornecedora de farelo de amido resistente e, nesta receita, eles ajudam você a obter quase um terço do seu caminho para seu objetivo diário de 10 gramas.

 

Smothie de bananas e amêndoas

Este smoothie satisfatório é o lanche de pós-treino perfeito para esfriar você e ajudar a aliviar os músculos doridos. Você obterá o dobro dos ingredientes que supressão o apetite, com amêndoas e bananas ricas em proteínas, que são carregadas com amido resistente.

 

 

Salada de ovos e arroz

Esta deliciosa salada super rápida e prática, que fica pronta em 10 minutos, combina sabores e cores frescas de feijão verde, ovo cozido, ameixas, nozes e arroz integral.

O arroz integral é um grão saudável e cheio de fibras que é baixo em calorias e rico em amido resistente. Um ovo cozido é rico em proteínas e nozes, que contém gorduras omega-3 saudáveis, unem-se para ajudar a mantê-la saciada.

 

 

Feijões vermelhos com pimenta

Este prato é um dos favoritos de muita gente, e tem dois ingredientes super queimadores de gordura: feijões vermelhos e uma porção generosa de duas colheres de chá de pimenta em pó.

Os feijões são cheios de proteína, ajudando este prato a fornecer um total de 29 gramas por porção (sem mencionar um total de 8 gramas de proteína). A pimenta em pó, enquanto isso, contribui com sua carga de capsaicina, um composto ardente encontrado em pimentas que literalmente aquece seu corpo, estimulando-o a queimar mais calorias.

 

 

Ovos Benedict com salmão defumado e molho de abacate

Ovos Benedict é um delicioso e clássico prato de brunch. Mas os muffins tradicionais cobertos com molho holandês amanteigado não são exatamente o melhor combo para sua cintura.

Para um toque mais saudável no seu sabor favorito, experimente esta receita de ovos com um acompanhamento de salmão defumado e molho de abacate. Nesta versão, trocamos os muffins tradicionais com carboidratos vazios por cogumelos portobello e empilhamos uma porção de salmão defumado omega-3. E, em vez de molho holandês, utilizamos um molho de abacate cremoso, que também acrescenta uma dose de gordura saudável.

 

 

Salada asiática de macarrão de arroz

Esta salada de macarrão de arroz asiática super fácil de fazer é a refeição saudável perfeita para resolver a refeição de forma rápida quando seu tempo é curto.

É realmente leve, e ainda recheada de carboidrato bom e de enchimento e com gordura saudável para acelerar a queima de calorias, juntamente com o repolho que é muito saudável para o coração.

Bônus: se você quiser dar um toque no repolho, você pode fazer um refogado com alho e gengibre e, em seguida, adicionar uma proteína para uma refeição completa e rápida.

 

 

Salada cítrica com quinoa

Quando o clima fica frio, uma salada provavelmente não é a primeira coisa que você deseja. Em vez disso, você provavelmente acaba procurando alimentos não tão saudáveis na hora de matar a fome.

Mas a boa notícia é que há muitas maneiras de tornar suas refeições nutritivas e saborosas. Quando se trata de salada, tente dar um up utilizando crispis de quinoa quente para um aumento de proteína (e conforto).

Não importa em que época do ano, com esta salada de cítrica com quinoa crocante e abacate certamente você atingirá seus objetivos de se alimentar bem e manter a forma.

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