9 Dicas Top para emagrecer

Entendendo os Tipos de Corpo

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Geralmente, quando as pessoas falam sobre pessoas magras, estão pensando em pessoas com um tipo de corpo ectomórfico. Essas pessoas têm pouca gordura, pouco músculo e uma estrutura óssea delicada. Os ectomorfos são naturalmente magros ou emagrecem facilmente. Por exemplo as celebridades Taylor Swift e Eva Mendes.

 

No entanto, existem dois outros tipos de corpo.

Mesomorfos naturalmente ganham músculos e com a mesma facilidade podem ganhar gordura, mas também perdem gordura relativamente fácil. Exemplos incluem Anna Kournikova, Janet Jackson e Jessica Biel.

 

As pessoas endomórficas têm um tipo de corpo que significa que eles lutam para controlar a porcentagem de gordura corporal e precisam trabalhar muito para perder peso. Beyoncé e Scarlett Johansson são tipos endomorfos.

 

Cada um desses três tipos de corpo gera e perde peso com diferentes níveis de facilidade.

 

Quando colocar como objetivo ficar magra, lembre-se:

A facilidade ou a dificuldade com que leva para ficar magra dependerá também do seu tipo de corpo.

 

Logo, seu modelo de beleza magra deve levar em consideração seu tipo de corpo, para que você foque no objetivo real.

 

Se você tem um corpo endomórfico, seu objetivo magro não deve ser Kate Moss, Eva Mendes ou Taylor Swift (tipo ectomorfos), mas alguém com um corpo endomórfico.

 

Entenda seu tipo de corpo e descubra quem pode ser seu modelo de magreza real e possível de ser alcançado. Ficar magra pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes.

 

O objetivo de ter uma vida saudável e com uma alimentação equilibrada deve andar junto com o objetivo de emagrecer. De nada adiante estar magra e sem saúde…

 

 

Dicas para emagrecer

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1) Determine seu tipo de corpo e escolha um modelo realista. Você pode usar a calculadora de tipo corporal para ajudá-la.

 

2) Determine e siga a porcentagem de gordura corporal. Certifique-se de que você mantenha um nível saudável de gordura corporal. Muito pouca gordura corporal pode ser tão perigosa como muita gordura corporal, especialmente para as mulheres e ainda mais para as mulheres jovens.

 

3) O peso ideal vai além do simples quanto você deve pesar para sua altura. Também depende da construção do seu corpo – veja o quanto deve pesar com base no seu tipo de corpo.

 

4) Crie um déficit de calorias reduzindo sua ingestão calórica em 15 a 20% abaixo do que você normalmente precisa para manter seu peso. Você pode usar a calculadora de calorias para descobrir suas necessidades de calorias. Tenha cuidado ao ingerir calorias extras, sob a forma de álcool, bebidas doces e até smoothies.

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Em vez disso, opte por bebidas com baixas calorias, como as águas caseiras de frutas infundidas, geralmente conhecidas como água de desintoxicação. Mantenha-se afastada da dieta malucas e ingestão de calorias extremamente baixas.

 

5) O exercício cardiovascular é bastante importante. Se você quiser ficar magra e tonificada, você tem que se exercitar. O exercício aumentará o déficit de calorias que você criou através da dieta para aumentar a perda de peso e também cria um corpo melhor.

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Fazer dieta diminui o peso, mas não cria um corpo deslumbrante – o exercício que tonifica. O exercício melhora o tônus ​​muscular e aumenta seu metabolismo. O aumento no metabolismo é importante, porque a dieta geralmente diminui o metabolismo.

 

O exercício ajudará a neutralizar essa diminuição, bem como a melhorar sua aptidão cardiovascular e saúde geral. Experimente um plano de exercícios de perda de peso baseado em cardio.

 

6) Para ficar magra e ficar ótima você precisa fazer treinamento de resistência. A dieta geralmente causa perda de massa muscular, o que diminui o metabolismo, uma vez que o músculo é metabolicamente ativo.

 

Portanto, o treinamento de resistência ajudará a evitar a perda de músculo que geralmente ocorre e aumenta o metabolismo. Além disso, se você perder músculos, é mais provável que pareça com gordura magra e sofra com celulite.

 

É o músculo que dá ao corpo um contorno saudável e bem definido.

 

7) Saiba como executar. Preste atenção na execução de todo e qualquer exercício que você for fazer.

 

8) Fuja de doces, sobremesas muito calóricas, happy hours com bebida e frituras. Aprenda a dizer não para programas que podem te tirar do seu objetivo de emagrecer.

 

9) Adicione HIIT (treinamento de intervalo de alta intensidade) à sua rotina de exercícios. Esta é uma maneira segura de destruir gorduras e ficar magra.

É uma incrível aliado para perda de peso.

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HIIT envolve séries curtas de exercício intenso intercalado por curtos períodos de recuperação. E o treino é curto, cerca de 20 minutos.

 

No entanto, estudos sugerem que é mais eficaz do que um treino permanente de 40 minutos. Seu metabolismo permanece elevado até 24 horas depois.

 

Pesquisas também mostram que HIIT pode queimar até 9 vezes mais gordura do que o exercício regular. HIIT funciona melhor quando você mistura com cardio tradicional.

 

Veja mais sobre treino para emagrecer e conquistar a barriga dos sonhos!

Dicas de lanches deliciosos e que te fazem emagrecer!

Confira abaixo algumas dicas de lanches deliciosos, para matar a fome e que também ajudam a emagrecer!

 

Sanduíche de presunto e pera fatiada

Esta receita está transbordando sabores deliciosos e texturas: queijo suíço, pera, presunto magro, molho de ervas de iogurte e pão integral. E está carregada com fibra de saciedade! Um sanduíche fornece quase um terço da sua ingestão diária recomendada de fibra, com a pera proporcionando 15%.

 

Dica: não descasque a pera; é aí que é encontrada a maior parte da fibra. Se você está procurando uma refeição quente, pulverize levemente os lados externos do pão com spray de azeite e pressione em uma panela para fazer um panini grelhado.

 

 

Wrap de lentilhas e semente de girassol

Experimente esta maravilhosa receita com sementes de girassol e lentilhas em um envoltório de pão pita integral para um lanche da tarde.

De qualquer forma, a mistura de sementes de girassol e lentilhas manterá sua barriga satisfeita. As lentilhas são uma fornecedora de farelo de amido resistente e, nesta receita, eles ajudam você a obter quase um terço do seu caminho para seu objetivo diário de 10 gramas.

 

Smothie de bananas e amêndoas

Este smoothie satisfatório é o lanche de pós-treino perfeito para esfriar você e ajudar a aliviar os músculos doridos. Você obterá o dobro dos ingredientes que supressão o apetite, com amêndoas e bananas ricas em proteínas, que são carregadas com amido resistente.

 

 

Salada de ovos e arroz

Esta deliciosa salada super rápida e prática, que fica pronta em 10 minutos, combina sabores e cores frescas de feijão verde, ovo cozido, ameixas, nozes e arroz integral.

O arroz integral é um grão saudável e cheio de fibras que é baixo em calorias e rico em amido resistente. Um ovo cozido é rico em proteínas e nozes, que contém gorduras omega-3 saudáveis, unem-se para ajudar a mantê-la saciada.

 

 

Feijões vermelhos com pimenta

Este prato é um dos favoritos de muita gente, e tem dois ingredientes super queimadores de gordura: feijões vermelhos e uma porção generosa de duas colheres de chá de pimenta em pó.

Os feijões são cheios de proteína, ajudando este prato a fornecer um total de 29 gramas por porção (sem mencionar um total de 8 gramas de proteína). A pimenta em pó, enquanto isso, contribui com sua carga de capsaicina, um composto ardente encontrado em pimentas que literalmente aquece seu corpo, estimulando-o a queimar mais calorias.

 

 

Ovos Benedict com salmão defumado e molho de abacate

Ovos Benedict é um delicioso e clássico prato de brunch. Mas os muffins tradicionais cobertos com molho holandês amanteigado não são exatamente o melhor combo para sua cintura.

Para um toque mais saudável no seu sabor favorito, experimente esta receita de ovos com um acompanhamento de salmão defumado e molho de abacate. Nesta versão, trocamos os muffins tradicionais com carboidratos vazios por cogumelos portobello e empilhamos uma porção de salmão defumado omega-3. E, em vez de molho holandês, utilizamos um molho de abacate cremoso, que também acrescenta uma dose de gordura saudável.

 

 

Salada asiática de macarrão de arroz

Esta salada de macarrão de arroz asiática super fácil de fazer é a refeição saudável perfeita para resolver a refeição de forma rápida quando seu tempo é curto.

É realmente leve, e ainda recheada de carboidrato bom e de enchimento e com gordura saudável para acelerar a queima de calorias, juntamente com o repolho que é muito saudável para o coração.

Bônus: se você quiser dar um toque no repolho, você pode fazer um refogado com alho e gengibre e, em seguida, adicionar uma proteína para uma refeição completa e rápida.

 

 

Salada cítrica com quinoa

Quando o clima fica frio, uma salada provavelmente não é a primeira coisa que você deseja. Em vez disso, você provavelmente acaba procurando alimentos não tão saudáveis na hora de matar a fome.

Mas a boa notícia é que há muitas maneiras de tornar suas refeições nutritivas e saborosas. Quando se trata de salada, tente dar um up utilizando crispis de quinoa quente para um aumento de proteína (e conforto).

Não importa em que época do ano, com esta salada de cítrica com quinoa crocante e abacate certamente você atingirá seus objetivos de se alimentar bem e manter a forma.

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